Política de Devoluções
*** A Loja HM Uniformes realiza manualmente as medidas de todos os uniformes, pois são de fabricação própria. Sugerimos que confira e leia todas as informação do produto e principalmente o tamanho dos uniformes antes de realizar a compra para evitar custos de frete com devoluções.
Todas as informações e tamanhos estão nas descrições dos produtos, confira antes de realizar a compra, pois os custos de frete para devolução por tamanho fica por conta do comprador. Lembre-se que ao realizar a compra você concorda com os termos descritos nessa política de devoluções. ***
Para devolver um produto por defeito você tem o prazo de 7 dias corridos, a contar do dia seguinte em que o seu pedido foi entregue, para produtos de vestuário como sapatos, roupas e semelhantes, o prazo é de 30 dias corridos contados a partir da entrega. Nessa categoria não temos reposição de estoque e, por isso, preferimos devolver o valor pra você usar como preferir no nosso site.
Para os casos de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, o nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento. Estando dentro desses prazos é só entrar no Minha Conta e clicar em devolver. Não atendemos às solicitações de devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.
2. Quando recusar o produto
Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e informar o motivo pelo qual não quer mais o produto:
- A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
- O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;
- Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;
- Faltando peças ou acessórios.
Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento pra entrar em contato conosco. É só entrar no Minha Conta e clicar em devolver.
3. Como faço pra devolver
Solicite a devolução pelo Minha Conta no site e siga as instruções abaixo:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
- Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
- Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
3.1. Devolvendo por postagem nos Correios os produtos com defeito
*** Enviamos o código de coleta somente para produtos com defeito, para compras por tamanho errado os custos de devolução ficam por conta do comprador ***
A devolução é feita por postagem nos Correios, por isso, pra devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:
- Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
- 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.
- Embale o produto exatamente como a explicação no item 3, em seguida vá a agência mais próxima pra postar.
- Para devolver produtos como defeito de fabricação, enviaremos um código de postagem gratuito por e-mail, esse código tem validade pra ser utilizado.
- Em outros casos de devolução ou troca o custo do frete fica a cargo do comprador.
*** Sugerimos que confira e leia todas as informação e tamanhos do produto antes de realizar a compra para evitar custos com devoluções e trocas. ***
3.2. Devolvendo na loja física os produtos
Para devolver na loja física, siga as informações abaixo:
- Basta comparecer em nossa loja Localização na Av. Salim Farah Maluf, 4180 - São Paulo - SP - CEP: 03157-200;
- As trocas poderão ser feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;
- O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3;
- O produto comprovante da compra precisa estar acompanhado com os produtos.
4. Prazo para concluir o processo de Devolução
A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de devoluções.
5. Devolução do valor pago
A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
- Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
Importante: não efetuaremos a devolução do valor se:
não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Minha Conta;
a solicitação estiver fora do prazo;
a gente receber o que você devolveu na loja, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.